Garcínia repleta de benefícios e amiga das dietas

Garcínia é uma fruta de origem africana, utilizada para fins medicinais e principalmente para auxiliar na perda de peso. Ela é conhecida popularmente como Malabar Tamarindo ou Goraka.

Ela é usada desde os tempos mais remotos, em várias regiões do planeta, para diversas finalidades, seja na culinária ou medicina indiana ou na medicina popular.

Conheça a Garcínia

É uma arvore de pequeno porte, que prefere solos arenosos, ricos em nutrientes, rega constante, mas sem encharcamento. Possui folhas simples, ovaladas, brilhantes e de coloração verde-escura. Suas flores são carnosas e hermafroditas. Os frutos, cujo tamanho é similar a uma laranja, variam do amarelo ao vermelho quando maduros. Propaga-se por sementes ou mudas.

Propriedades da Garcínia

Ela possui variadas propriedades terapêuticas tais como diurética, digestiva, termogênica e estimulante; além de ser rica em fibras.

Utilização da Garcínia

Ela é utilizada na culinária indiana para conservação dos alimentos, na composição do caril ou curry ou para realçar o sabor do alimentos, usada como especiaria.

Na medicina popular, é indicada para alívio de escorbuto, além de ser digestiva e estimulante da bile, o que auxilia nos processos digestivos.

Ela é conhecida por conter o ácido hidroxicitrato, que ajuda no controle do peso corporal e nas dietas para perda de peso. O ácido hidroxicitrato age como agente bloqueador de gorduras e como redutor de apetite.

Seu consumo regular, facilita a eliminação de líquidos, auxilia no bom funcionamento intestinal, acelera o metabolismo, além de ajudar na queima de calorias e no controle dos níveis de gordura no sangue.

Onde encontrar a Garcínia?

Ela é encontrada em sites que comercializam mudas e sementes de plantas e em casas que vendem produtos naturais, na forma de extrato ou desidratada.

As plantas medicinais não substituem o acompanhamento médico e em altas doses podem ser prejudiciais à saúde.

Garcínia

Garcinia (foto fonte//www.greenme.com.br/usos-beneficios/3584-garcinia-cambogia-propriedades-usos-e-contraindicacoe)

 

Be the first to comment on "Garcínia repleta de benefícios e amiga das dietas"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.