Festival Gastronômico Sabores da Montanha 2023 tem início, confira!

O Festival Gastronômico Sabores da Montanha 2023 tem início hoje, dia 2 de junho, e se estende até o dia 30 de julho em diversas cidades de Minas, Rio e São Paulo.

Com 2 meses de duração, o festival ocorre pela primeira vez na Serra da Mantiqueira, reunindo mais de 29 municípios, e cerca de 70 estabelecimentos; valorizando a agricultura familiar, a produção artesanal e as comidas típicas da região serrana dos 3 estados. Conheça!

Festival Gastronômico Sabores da Montanha 2023 (imagem: Canva)

Festival Gastronômico Sabores da Montanha 2023 (imagem: Canva)

Atrações do Festival Gastronômico Sabores da Montanha 2023

Algumas das cidades participantes do festival são:  Campos do Jordão, CunhaSanto Antônio do PinhalSão Bento do Sapucaí, São Francisco Xavier em São Paulo; e no estado de Minas, Andradas, Bueno Brandão, Cambuí, Caxambu, Córrego do Bom Jesus, Extrema, Gonçalves, ItajubáMonte VerdePouso AlegrePoços de CaldasSão Lourenço e São Thomé das Letras.

Além de restaurantes, irão participar também pizzarias, restaurantes, cervejarias, produtores artesanais, dentre outros estabelecimentos; que irão servir desde as comidas caseiras mais simples, típicas de roça; até pratos mais sofisticados, atendendo aos mais diversos paladares, mas sem esquecer das tradições caipiras.

Vale ressaltar também que produtos artesanais das regiões da Serra da Bocaina, Sul de Minas e de Visconde de Mauá também serão comercializados durante o festival.

Para maiores informações, acesse o site oficial do festival.

 

Be the first to comment on "Festival Gastronômico Sabores da Montanha 2023 tem início, confira!"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.