Confira as datas e atrações da Expoqueijo Brasil 2022

A Expoqueijo Brasil 2022 já tem datas marcadas, e ocorrerá entre os dias 02 e 05 de junho, no Tauá Grande Hotel do Barreiro, situado na cidade de Araxá. Considerado o maior evento de exposição de queijos do Brasil, a Expoqueijo 2022 tem o objetivo de expandir o mercado nacional e internacional; capacitando e qualificando o produtor para a produção de produtos de excelência.

Confira as datas e atrações da Expoqueijo Brasil 2022 (imagem: Divulgação)

Conheça a Expoqueijo Brasil 2022

A Expoqueijo é um evento, que além de valorizar um dos queijos mais premiados do mundo, que é o mineiro; busca enfatizar a importância da cadeia produtiva desse setor, disseminando informações para os produtores e consumidores que por lá passam. Em 2022, a exposição chega a sua 2ª edição, haja vista que as duas anteriores não ocorreram em razão da pandemia.

Juntamente com a Expoqueijo Brasil 2022, ocorre também o Araxá International Cheese Awards, também conhecido como concurso internacional de queijos; o qual fomenta  produção artesanal de queijos no Brasil e no mundo. Desse modo, há julgamento e premiação dos melhores queijos, destacando a importância desse produto para a cultura e economia mineiras.

Além disso, no evento, ocorrem diferentes palestras e cursos que difundem técnicas e conhecimentos para os produtores, jornalistas, e para o público amante dessa iguaria tipicamente mineira. E, para quem busca a oportunidade de conhecer um pouco mais da gastronomia mineira, a Expoqueijo conta com uma Vila Gastronômica, que é uma praça de alimentação de 300 metros quadrados, com muitos queijos, cafés, cachaças, música boa e o melhor da comida de Minas.

Inscrições Concurso Internacional de Queijos

A participação no concurso se dá somente para produtores de queijos e requer inscrição, que ocorrerá entre os dias 11 de abril e 18 de maio de 2022; através do preenchimento do formulário disponível no site do evento. Para participar, é requisitado o registro sanitário oficial do queijo pelas autoridades sanitárias do país de origem. Além disso, não será cobrada taxa de inscrição do produtor rural.

Be the first to comment on "Confira as datas e atrações da Expoqueijo Brasil 2022"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.