Veja as atrações da FEMEC 2023

A FEMEC 2023 está agendada para ocorrer entre os dias 21 e 24 de março, no município de Uberlândia; situado no triângulo mineiro.

Em 2023, o evento chega a sua 10ª edição, se consolidando como a principal feira de máquinas agrícolas do estado de Minas Gerais; e conta com uma grande variedade de atrações para os visitantes.

FEMEC 2023 (imagem: Divulgação)

FEMEC 2023 (imagem: Divulgação)

Atrações FEMEC 2023

Além da exposição, comercialização e lançamento de produtos da indústria de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas; a a feira também recebe as principais marcas do mercado. Além disso, há a exposição e comércio de indústria automotiva, veículos off road, tecnologias de sementes, pecuária e náutica.

Dentre as atrações aguardadas para esse ano estão os painéis temáticos sobre perspectivas do mercado agropecuário, bem como a atuação da mulher nesse setor, e princípios de ESG no agronegócio. E, por falar em ESG, o tema dessa edição será “AGRO ESG – produção sustentável que valoriza pessoas”, com o objetivo de mostrar como se pode minimizar os impactos ambientais em consonância com o desenvolvimento do agro.

Para 2023, já foram plantadas as lavouras-vitrine de soja, sorgo gigante, girassol e outras culturas, que serão apresentadas nos campos demonstrativos; situados em uma área de 8,7 mil metros quadrados. O Pavilhão do Agronegócio também será uma das atrações da feira, com espaço para negócios, e realização de painéis temáticos, e encontros como o 3º Encontro de Mulheres Mineiras do Agronegócio.

O Espaço da Pecuária também estará presente no evento, com área destinada a discussões relacionadas à bovinocultura e corte e de leite; reunindo criadores das raças Gir Leiteiro, Girolando, Nelore e Senepol, e empresas do setor.

Vale ressaltar também que a Arena Automotiva marcará presença no evento, com diversas marcas de automóveis expondo veículos utilizados no campo.

Be the first to comment on "Veja as atrações da FEMEC 2023"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.