1º Festival de Pimenta Rosa do Brasil já tem data marcada

Um dos eventos que prometem agitar a região sudeste no segundo semestre de 2022 é o 1° Festival de Pimenta Rosa do Brasil; que ocorrerá entre os dias 03 e 05 de junho em São Mateus, no Espírito Santo, cidade situada a 219 km de Vitória. O evento, que está na sua primeira edição, tem como objetivo incentivar o setor produtivo de pimenta rosa, também conhecida como aroeira.

1° Festival de Pimenta Rosa do Brasil

Localizado na comunidade de Nativo de Barra Nova, o festival contará com uma programação variada, repleta de palestras, atividades culturais voltadas para escolas, atrações musicais diversas, demonstrações dos processos de beneficiamento para extração do óleo da aroeira; assim como atrações culinárias, com degustação de diversos produtos que têm a pimenta rosa como base.

Desse modo, o 1º Festival de Pimenta Rosa do Brasil visa expandir o cultivo da aroeira para além das terras de São Mateus, permitindo que se chegue às mais diferentes regiões do Brasil. Vale lembrar que esse frutinho, a aroeira, além de ser muito utilizado na culinária, também é usado na indústria farmacêutica e de cosméticos; possuindo assim, grande importância econômica.

Programação do Festival

A programação do festival será divulgada em breve, permitindo que os visitantes se programem para esse belíssimo evento capixaba.

Be the first to comment on "1º Festival de Pimenta Rosa do Brasil já tem data marcada"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.