Festival Sabores da Colônia 2024 em Nova Petrópolis: veja as datas

Em Nova Petrópolis, o aroma e o sabor da colônia se intensificam com a chegada do inverno. Entre 28 de junho e 14 de julho de 2024, a 20ª edição do Festival Sabores da Colônia convida você a uma experiência sensorial inesquecível.

Embora a programação oficial ainda não tenha sido divulgada, algumas atrações já foram confirmadas por lá!

Festival Sabores da Colônia (imagem: Divulgação)

Festival Sabores da Colônia (imagem: Divulgação)

Atrações do Festival Sabores da Colônia 2024

Imagine-se deliciando-se com pães e cucas saindo do forno, acompanhados de uma variedade de produtos frescos e saborosos, como bolachas, sucos, mel, queijos, ovos, embutidos e cervejas artesanais.

Restaurantes e food trucks oferecerão pratos que celebram a culinária local e regional, desde receitas tradicionais até releituras contemporâneas. Tudo isso em um ambiente aconchegante, com áreas dedicadas às cervejarias e à gastronomia, para você brindar com amigos e familiares e criar memórias inesquecíveis.

Além disso, apresentações culturais de música, dança e folclore encantam e celebram a cultura da região, com grupos folclóricos, bandas e artistas locais. Desafie-se e divirta-se em jogos coloniais como chopp em metro, debulhar milho e pregar o prego, relembrando as brincadeiras tradicionais. Alegria e diversão são garantidas para todas as idades com os mascotes Otto e Anna, que interagem com o público e proporcionam momentos especiais.

E, para completar, o Festival Sabores da Colônia acontece no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, com entrada gratuita e estacionamento disponível para facilitar o seu acesso.

A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretarias Municipais de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura e Meio Ambiente, garante a qualidade e a organização do evento.

Be the first to comment on "Festival Sabores da Colônia 2024 em Nova Petrópolis: veja as datas"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.