Festival Nacional da Galinha Recheada 2022 será realizado em setembro

O Festival Nacional da Galinha Recheada 2022 já está marcado para o dia 04 de setembro, na bela cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul, a 153 km de Porto Alegre.

Conhecido por ser um dos principais festivais gastronômicos do estado do Rio Grande do Sul, o festival chega a sua 6ª edição em 2022, e marca a retomada das edições presenciais após a pandemia.

Festival Nacional da Galinha Recheada 2022 (imagem: Canva)

Festa Nacional da Galinha Recheada 2022

Com a expectativa de servir em torno de 1,6 mil pratos da galinha recheada, tanto na forma de almoço servido no local, quanto como drive-thru; o evento tem como principal objetivo resgatar uma das principais tradições da culinária alemã, etnia que foi de grande importância para a colonização da região.

No Festival, os visitantes têm a oportunidade de conhecer um pouco das primeiras festas em comunidades, também chamadas de quermesses; em que, assim como o churrasco, as galinhas recheadas eram um dos pratos principais servidos por lá.

Além de muita festa, e muitas atrações musicais locais para agitar os visitantes, o Festival Nacional da Galinha Recheada 2022 contará com uma novidade que é a galinha recheada crua; a qual poderá ser adquirida por aqueles que não puderem participar do festival no dia. Desse modo, mesmo não participando do almoço, é possível ter a experiência de degustar esse prato que faz tanto sucesso na região.

Ah, e se você tem vontade de voar de balão, haverá uma empresa especializada em balonismo, disponibilizando voos para quem quiser se aventurar por lá.

Os ingressos já estão disponíveis em diversos pontos da cidade de Santa Cruz do Sul.

Be the first to comment on "Festival Nacional da Galinha Recheada 2022 será realizado em setembro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.