Festa do Figo de Nova Petrópolis 2023 será em fevereiro, confira

Uma das principais festas típicas do Rio Grande do Sul é a Festa do Figo de Nova Petrópolis 2023, que ocorrerá entre os dias 04 e 05 de fevereiro; na Linha Araripe do município.

A festa, que tem como principal objetivo valorizar o trabalho da agricultura familiar, principalmente no que se refere à produção de figo no país, conta com uma grande variedade de atrações para seus visitantes.

Festa do Figo de Nova Petrópolis 2023 (imagem: Divulgação)

Festa do Figo de Nova Petrópolis (imagem: Divulgação)

A Festa do Figo de Nova Petrópolis 2023

Assim como as demais festas típicas da região sul, a Festa do Figo de Nova Petrópolis busca resgatar a história dos colonizadores que chegaram à região; sendo, no caso de Nova Petrópolis, alemães e italianos, que também foram os responsáveis por trazer o figo para a região, e popularizar seu consumo por aqui.

Desse modo, a Festa do Figo de Nova Petrópolis conta com exposição de frutos e produtos coloniais feitos a base de figo, como chimias, geleias, dentre outros; além de contar com danças e músicas típicas, as tradicionais soberanas que representam a festa, e outras atrações que serão confirmadas pela prefeitura da cidade.

Programação da festa

A programação oficial da Festa do Figo de Nova Petrópolis 2023, bem como maiores informações acerca do evento serão divulgadas em breve pela organização do evento.

Be the first to comment on "Festa do Figo de Nova Petrópolis 2023 será em fevereiro, confira"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.