Femate 2022 será realizada em setembro, veja detalhes

A Femate 2022, uma das principais festas típicas do Rio Grande do Sul, está marcada para o período de 8 a 11 de setembro; no Parque Municipal de Arvorezinha, cidade situada a 41 km de Soledade.

Em sua 10ª edição, a Festa Nacional da Erva Mate, assim como nas edições anteriores, é realizada na cidade que é considerada a Terra da Erva Mate e do Melhor Chimarrão.

Femate 2022 (imagem: Divulgação)

Femate 2022

Realizada de forma bienal, a Festa é promovida pela Prefeitura do município, e tem o objetivo de demonstrar as potencialidades do município; evidenciando a importância da erva-mate para a cultura, economia e desenvolvimento da cidade de Arvorezinha, e da região no entorno.

Através da chegada dos visitantes e da movimentação do comércio, o evento beneficia os moradores locais, as indústrias, o turismo, e diversos segmentos do município.

Nas últimas edições, a Femate contou com a participação de mais de 140 expositores, e um público superior a 30 mil visitantes; de modo que as expectativas para a edição de 2022 são bem altas.

Além disso, assim como a tradicional Festa da Uva, a Femate conta com a presença de soberanas, que são escolhidas a cada edição, e que contribuem para representar ainda mais a importância da erva-mate para a cultura local.

Programação

A programação do evento será divulgada em breve, bem como os expositores que estarão presentes em 2022.

Be the first to comment on "Femate 2022 será realizada em setembro, veja detalhes"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.