Expoingá 2022 está confirmada, e contará com o novíssimo Agromuseu

A Expoingá 2022, considerada uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil, tem data marcada entre os dias 05 e 15 de maio; e ocorrerá na cidade de Maringá, no Paraná. A exposição, que chega a sua 48ª edição, vem com o tema “Conecta você ao novo agro”, e irá contar com diversas atrações para o setor agropecuário.

Expoingá (imagem: Divulgação)

A feira

Esse megaevento que recebe em torno de 500 mil visitantes é um dos maiores em influência na economia brasileira; movimentando cerca de 600 milhões de reais em negócios. Com o intuito de apresentar diversas opções para o setor produtivo, a Expoingá traz consigo opções tecnológicas para o agronegócio, comércio, indústria e serviços; além de envolver a questão da sustentabilidade.

Com grandes shows nacionais, como Maiara e Maraisa, Fernando e Sorocaba, Thiaguinho, Os Barões da Pisadinha, e outros grandes artistas; a feira conta também com um rodeio, que atrai milhares de espectadores. Vale lembrar que os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos pelo site oficial do evento.

Atrações agropecuárias Expoingá 2022

  • Agricultura – o Brasil é um dos maiores produtores agropecuários do mundo, e o estado do Paraná, onde ocorre a feira; também se destaca pelo cultivo de soja e de milho. Desse modo, a feira permite a divulgação do trabalho dos produtores rurais, além de contar com exposição de máquinas e equipamentos para o campo; insumos, dentre outros de grande importância para a agricultura.
  • Agromuseu – uma das mais novas atrações da Expoingá 2022 é o Agromuseu, que é o mais novo museu do setor agro do Brasil. Nas salas expositivas que compõem a atração, há atrações interativas e educativas, além da Fazendinha. Além do acervo vivo, que dispõe de plantas e animais, há o estímulo ao conhecimento da história da agricultura e da pecuária no Brasil.
  • Pecuária – o estado do Paraná é de grande influência na produção de carne de frango e leite no país, assim como lã, mel de abelha, ovos, e outros produtos agropecuários. Com isso, a feira também conta com exposição de raças de bovinos, equinos, caprinos, além de provas, leilões e julgamentos.
  • Gastronomia – e, se bater aquela fome, há diversas barracas com comidas típicas do estado por todo o local do evento; garantindo a alegria dos visitantes que passam por lá.

Vale ressaltar ainda que existem diversas outras atrações na Expoingá, e que valem a visita.

Be the first to comment on "Expoingá 2022 está confirmada, e contará com o novíssimo Agromuseu"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.