Desfile cultural da Fenavinho 2023 ocorre neste domingo, 28 de maio

Uma das grandes festas típicas da região sul é a Fenavinho 2023, que está marcada para o período de 8 a 18 de junho no município gaúcho de Bento Gonçalves.

Realizada juntamente com a Expobento, a Festa Nacional do Vinho celebra essa bebida de grande importância para a Serra Gaúcha por meio de muitas comidas típicas, muitas apresentações culturais, e da participação de muitas vinícolas que expõem seus deliciosos produtos por lá, fazendo a alegria dos visitantes.

Em sua programação, além da Vila Típica, em que são montados vilarejos típicos da colonização italiana, e onde ocorre a festa; há também o desfile cultural, que está marcado para o dia 28 de maio, às 15h. Veja maiores informações sobre ele a seguir.

Fenavinho 2023 (imagem: Canva)

Fenavinho 2023 (imagem: Canva)

Desfile cultural da Fenavinho 2023

Realizado na Via del Vino, no interior da cidade de Bento Gonçalves, o desfile valoriza as origens dos imigrantes que chegaram por lá, enaltecendo seus hábitos e costumes através de apresentações culturais e comercialização de produtos coloniais.

Cada um dos distritos da cidade apresentará carros alegóricos e alas, celebrando o legado dos imigrantes na construção da cidade. E, além da premiação de todos os distritos com troféus, haverá a distribuição de vinho durante o desfile. Veja a programação a seguir:

  • 11h: Recepção na Via Del Vino com show e gastrononia
  • 14h: Início Cerimonial
  • 14h30min / 15h: Desfile
  • 17h: Encerramento com show

Be the first to comment on "Desfile cultural da Fenavinho 2023 ocorre neste domingo, 28 de maio"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.