Simpósio sobre Sistemas Intensivos de Produção 2023 será em agosto

O Simpósio sobre Sistemas Intensivos de Produção 2023 já está marcado para o período de 15 a 17 de agosto, na UEMS de Campo Grande; capital do Mato Grosso do Sul.

O evento, que em 2023 chega a sua 2ª edição, terá como principal tema “A Expansão Sustentável do Agro”, e tem como principal objetivo debater tecnologias, conhecimentos e estratégias produtivas para que haja a intensificação da produção agrícola; bem como a melhoria da sustentabilidade ligada ao setor.

Simpósio sobre sistemas intensivos de produção 2023 (imagem: Divulgação)

Simpósio sobre sistemas intensivos de produção(imagem: Divulgação)

O Simpósio sobre Sistemas Intensivos de Produção 2023

No evento, haverá a reunião de especialistas, professores, pesquisadores, técnicos, produtores e outros profissionais ligados ao setor agrícola; os quais irão debater sobre práticas agronômicas e pecuárias que podem contribuir para o aumento da produtividade do setor, bem como contribuir de forma positiva para o viés da sustentabilidade.

Desse modo, algumas das temáticas abordadas são: rotação de culturas, manejo integrado de pragas, sistema plantio direto, dentre outros sistemas que contribuem para a melhoria dos atributos químicos, biológicos e físicos da terra; visando não somente a questão econômica, mas também a questão ambiental.

Além disso, diversas empresas estão firmando parcerias com o evento, de modo que haja uma maior integração entre os públicos, e haja a criação de maiores oportunidades de networking.

Programação

A programação do Simpósio sobre Sistemas Intensivos de Produção 2023 será divulgada em breve, para que os participantes se organizem e possam comparecer a esse evento tão importante para a agropecuária no país.

Be the first to comment on "Simpósio sobre Sistemas Intensivos de Produção 2023 será em agosto"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.