Semiárido Show 2023 será em agosto, veja detalhes

O Semiárido Show 2023 já está marcado para ocorrer entre os dias 1º e 4 de agosto de 2023, no município de Petrolina, situado a 713 km de Recife, capital do Pernambuco.

Considerado um dos maiores eventos de inovação tecnológica para a região semiárida, o evento chega em 2023 a sua 10ª edição, e terá como tema principal “Ciência e Tecnologia Promovendo o Desenvolvimento”.

Semiárido Show 2023 (imagem: Regina Lima - Embrapa)

Semiárido Show  (imagem: Regina Lima – Embrapa)

Atrações do Semiárido Show 2023

O objetivo principal da edição de 2023 é destacar o papel da pesquisa científica no que se refere à consolidação da agropecuária dependente de chuva.

Desse modo, além de capacitações técnicas, o evento contará com diversas vitrines tecnológicas, minicursos, palestras, seminários, bem como Unidades Demonstrativas em Campo. Além disso, haverá também estandes de parceiros, e também de instituições, a Vila da Economia Solidária para fomentar a exposição de empreendimentos regionais; e cursos virtuais disponibilizados diretamente no site da Embrapa, para compor ainda mais a programação do evento.

O Semiárido Show será realizado em uma das grandes cidades do estado do Pernambuco, em uma área de cerca de 20 hectares; e conta com a participação de estudantes, produtores rurais, estudantes, gestores, dentre outros profissionais ligados ao setor da agropecuária; sendo uma excelente oportunidade de networking.

Programação

A programação do Semiárido Show 2023 será divulgada me breve pelo site da Embrapa. 

Be the first to comment on "Semiárido Show 2023 será em agosto, veja detalhes"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.