Programação da Expogrande 2024: veja detalhes

Nesta quinta-feira, 4 de abril, tem início a tão esperada Expogrande 2024, no imponente Parque de Exposições Laucídio Coelho. Um dos pontos altos do evento será o retorno das renomadas raças Nelore para julgamento.

Com cerca de 400 exemplares Nelore padrão, mocho e pintado, a exposição promete ser memorável, especialmente pela estreia da raça Nelore pintado, que promete brilhar nesta 84ª edição.

Outro evento de peso confirmado para o centro-oeste é a TecnoShow Comigo 2024, cujos detalhes também já foram divulgados.

Expogrande 2024 (imagem: Canva)

Expogrande 2024 (imagem: Canva)

Programação da Expogrande 2024

Segundo informações fornecidas pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), a entidade responsável pela organização do evento, os preparativos estão em pleno andamento. A pesagem dos bovinos está marcada para o dia 3 e os julgamentos ocorrerão entre os dias 4 e 6 de abril.

Entre os destaques que já começaram a chegar nos pavilhões, está um grupo de Nelore mocho, trazido da renomada Fazenda Santa Rita da Serra (SP). Para julgar esses magníficos animais, foram confirmados nomes de peso como Horácio Alves Ferreira Neto, técnico de campo e membro da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), e o zootecnista Rafael Mazoni Ghizzoni, jurado convidado especialmente para esta ocasião.

É importante destacar que os resultados desses julgamentos contribuem significativamente para o ranking nacional das raças. Além dos Nelore mocho e padrão, outras raças, como Girolando e Gir Leiteiro, também estarão em competição, assim como equinos das raças Cavalo Pantaneiro, Crioulo e Árabe.

Atrações da Expogrande 2024

A Expogrande 2024 terá início em 4 de abril e se estenderá até 14 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho. O evento promete uma programação diversificada para toda a família. O presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, garante mais de 150 expositores, 16 leilões com 11 raças diferentes, espetáculos culturais e uma movimentação financeira estimada em R$ 150 milhões.

No que diz respeito às atrações culturais, o evento promete entretenimento garantido com apresentações de artistas como Simone Mendes, Ana Castela, Lauana Prado, além das duplas Henrique & Juliano e Victor & Leo, entre outros.

Estande da Prefeitura: Palestras, Noite Chilena e Noite Paraguaia

A inauguração do estande da Prefeitura de Campo Grande está prevista para o mesmo dia da abertura oficial da Expogrande, 4 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho. O espaço sediará uma série de palestras e atividades gratuitas voltadas para o comércio exterior e a utilização da Rota Bioceânica para a expansão dos negócios.

Assim como no ano anterior, o estande abrigará uma vasta programação de palestras, abordando temas como agronegócio, comércio exterior e economia criativa. Empreendedores locais compartilharão suas experiências de sucesso, proporcionando inspiração aos participantes.

Com mais de 15 palestras planejadas, cobrindo inovações no agronegócio, técnicas de empreendedorismo e cooperação entre pequenos produtores, o estande da Prefeitura promete ser um espaço de grande aprendizado e networking. Além disso, eventos como a Noite Chilena e a Noite Paraguaia visam fortalecer os laços comerciais com os países da Rota Bioceânica.

Vale lembrar que no ano anterior, o estande da Prefeitura recebeu mais de 20 mil visitantes ao longo dos dez dias de evento, demonstrando sua importância como ponto de referência e interação durante a Expogrande.

Um outro destaque do mês de abril é a Exposul Rural 2024, que começa também no mesmo dia, 5 de abril.

Be the first to comment on "Programação da Expogrande 2024: veja detalhes"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.