Fruit Attraction São Paulo 2024 será em abril, veja detalhes

São Paulo, uma das principais potências agrícolas do Brasil, se tornará o centro da fruticultura latino-americana este ano. Pela primeira vez, o Brasil sediará a renomada Fruit Attraction São Paulo 2024, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em uma iniciativa para impulsionar ainda mais um dos setores mais vitais da economia agrícola paulista.

Organizada pela Instituição de Feiras de Madrid (IFEMA) e Fiera Milano Brasil, a Fruit Attraction São Paulo está agendada para ocorrer de 16 a 18 de abril de 2024, no prestigiado Centro de Convenções São Paulo Expo & Convention Center. Este evento, que é esperado com grande expectativa, visa reunir toda a comunidade voltada para as frutas e hortaliças do país.

Fruit Attraction São Paulo (imagem: Divulgação)

Fruit Attraction São Paulo (imagem: Divulgação)

Detalhes do Fruit Attraction São Paulo 2024

A última edição da feira, realizada em outubro de 2023 em Madrid, Espanha, atraiu cerca de 90 mil profissionais de 137 países e contou com a participação de 1.800 empresas de todo o mundo. Agora, o Brasil se prepara para receber esse prestigiado encontro que promete catalisar inovações e oportunidades no setor.

A importância desse evento vai além das fronteiras do Brasil. A expressiva diversidade de frutas cultivadas no estado de São Paulo, aliada ao crescimento contínuo e ao reconhecimento da qualidade dos produtos paulistas nos mercados globais, levou a Fruit Attraction a escolher São Paulo como local para iniciar seu processo de internacionalização.

De acordo com dados da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), baseados em informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), São Paulo foi o maior produtor de frutas do Brasil em 2020, com uma produção de 18,11 milhões de toneladas, representando 34,76% da produção nacional.

Para discutir estratégias e oportunidades para o setor, o secretário executivo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Edson Fernandes, recebeu Guilherme Coelho, presidente da Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas). Durante o encontro, foram abordadas questões relacionadas a pesquisa, inovação e tecnologia na fruticultura paulista, destacando o potencial de crescimento do setor.

Além disso, o evento contará com o apoio institucional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que visa mobilizar os pequenos produtores de frutas do estado e oferecer suporte através dos técnicos ligados à SAA para facilitar os negócios durante a feira.

Com a proximidade da Fruit Attraction São Paulo, a expectativa é que o evento não apenas promova o intercâmbio de conhecimentos e tecnologias, mas também fortaleça ainda mais a posição de destaque de São Paulo no cenário agrícola nacional e internacional.

Be the first to comment on "Fruit Attraction São Paulo 2024 será em abril, veja detalhes"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.