FECAM 2022 tem início nesta sexta, 8 de julho

Um dos eventos que são novidade para este ano é a FECAM 2022, a Exposição e Feira Agropecuária de Mosqueiro, a ser realizada na Ilha de Mosqueiro; situada a cerca de 70 km de Belém do Pará, entre os dias 8 e 10 de julho.

O evento, que esse ano tem sua primeira edição, objetiva fomentar a produção dos agricultores e pecuaristas da região; permitido a exposição de animais e produtos locais, e movimentando a economia regional.

FECAM 2022 (imagem: Wanderson Araújo – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – Flickr)

FECAM 2022

A Exposição e Feira Agropecuária de Mosqueiro contará com setores para a exposição de animais de diferentes espécies e de altíssima qualidade; bem como shows de artistas paraenses que serão gratuitos para toda a população.

Desse modo, o evento se caracteriza por ser uma excelente oportunidade de aproximar os diversos personagens que fazem parte do setor agropecuário; permitindo contato entre produtores, fornecedores de produtos e insumos, criadores de animais e consumidores.

Além disso, visando a maior participação da população no evento, serão oferecidos alguns serviços bem interessantes: rodadas de negócios, ; curso de horta hidropônica; curso de panificação, curso de biojóias e ecojóias; cavalgada; artesanato de sandálias e chapéus; copa rural;  agricultura familiar, e até mesmo serviços de ação social, com emissão de RG, e outros documentos.

Vale ressaltar que a Ilha de Mosqueiro, além de sediar esse belíssimo evento agropecuário, também é um dos principais destinos turísticos do estado; de modo que o visitante, ao se deslocar para lá por conta do evento, pode aproveitar para curtir uma praia e degustar da culinária local regada a tacacá e tucupi.

Be the first to comment on "FECAM 2022 tem início nesta sexta, 8 de julho"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.