Encontro Nacional da Cultura do Milho 2023: veja as atrações

O milho é uma das culturas mais importantes do Brasil, tanto pela sua produção quanto pelo seu valor econômico e social. O cereal é utilizado na alimentação humana, animal e na indústria, além de ser fonte de energia renovável. Por isso, o conhecimento sobre as técnicas de manejo, as novas tecnologias e as tendências do mercado é fundamental para os produtores, pesquisadores, técnicos, estudantes e demais profissionais ligados ao setor.

Com o objetivo de abordar e interligar as temáticas de mercado, fertilidade, sistemas de produção, fitossanidade, sustentabilidade e tendências no cultivo do milho a partir de profissionais qualificados e experientes no assunto, o Grupo de Estudos “Luiz de Queiroz” (GELQ) realiza o VIII Encontro Nacional da Cultura do Milho, que acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro de 2023, na cidade de Rio Verde, GO. O evento é destinado a acadêmicos, pesquisadores, técnicos agrícolas, produtores, consultores, cooperativas e profissionais ligados à cadeia produtiva da cultura do milho e produtores de todo o Brasil.

Encontro Nacional da Cultura do Milho 2023 (imagem: Canva)

Por que participar do Encontro Nacional da Cultura do Milho 2023?

O Encontro Nacional da Cultura do Milho é uma oportunidade única de atualização, capacitação e networking para os participantes. O evento conta com uma programação diversificada e de alto nível, que abrange desde as perspectivas para o mercado de milho, foco na safra 23/24, até a utilização de produtos biológicos na cultura do milho. Além disso, o evento oferece a possibilidade de interação com palestrantes renomados, empresas e instituições parceiras, que apresentarão as novidades e soluções para os desafios enfrentados pelos produtores de milho.

O Encontro Nacional da Cultura do Milho também é uma forma de valorizar e reconhecer a importância do milho para o desenvolvimento do país, especialmente da região Centro-Oeste, que é responsável por mais de 40% da produção nacional. O evento será realizado na cidade de Rio Verde, GO, que é um polo econômico e agrícola, com destaque para a produção de milho, soja, algodão e etanol. Rio Verde é considerada a capital do agronegócio goiano e possui o maior PIB agrícola do estado e o terceiro maior do Brasil.

Inscrições e atrações

As inscrições para o Encontro Nacional da Cultura do Milho estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento ². O evento oferece duas modalidades de participação: presencial e online. A modalidade presencial permite o acesso ao evento na UniRV (Campus Rio Verde), onde serão realizadas as palestras, mesas-redondas, debates e exposições. A modalidade online permite o acesso à transmissão ao vivo das palestras, com interação via chat e certificado digital. Os valores das inscrições variam de acordo com a modalidade, o lote e a categoria escolhida (profissional ou estudante).

Os participantes do Encontro Nacional da Cultura do Milho terão direito a um kit contendo material de apoio, brindes e certificado de participação. Além disso, os inscritos na modalidade presencial poderão desfrutar de um coffee-break nos intervalos das palestras e de um coquetel de encerramento no final do evento. Os inscritos na modalidade online receberão um link de acesso à plataforma do evento, onde poderão assistir às palestras e interagir com os palestrantes e demais participantes.

O Encontro Nacional da Cultura do Milho é um evento que visa proporcionar aos participantes uma experiência enriquecedora, tanto do ponto de vista técnico quanto do ponto de vista humano. O evento contará com a presença de palestrantes renomados, que abordarão temas relevantes e atuais para o setor do milho, como:

  • Perspectivas para o mercado de milho – Foco na safra 23/24, por João Pedro Baptistini Lopes (Stonex)
  • Sistemas de produção: possibilidades de consórcios e rotações, por Emerson Borghi (EMBRAPA)
  • Semeadura a Taxa Variada de Milho – Populações e Cultivares, por Cláudio Ragagnim – Terram Soluções Agronômicas
  • Construção de perfil do solo para altas produtividades no milho, por Leandro Solo Fértil
  • Adubação do milho: Foco no parcelamento de N, por Bruno Henrique (UnB)
  • Plantabilidade, por Paulo Arbex (UNESP)
  • Manejo da cigarrinha-do-milho: desafios e estratégias, por Diego Tolentino (Centro Tecnológico COMIGO)
  • Plantas daninhas: foco em carry-over e seletividade de herbicidas, por Pedro Jacob Christoffoleti (ESALQ/PJC Consultoria)
  • Etanol de milho – Biocombustível de elevado potencial, por Guilherme Nolasco (Presidente da UNEM)
  • Utilização de produtos biológicos na cultura do milho, por Marla Juliane Hassemer (GAPES)
  • BigData Agro – Tecnologias Digitais & Agricultura Regenerativa, por Prof Tavvs Alves (IF Goiano)

Além das palestras, o evento também contará com mesas-redondas, debates, exposições e sorteios de brindes. O evento será uma oportunidade única de aprendizado, troca de experiências e ampliação de contatos profissionais. O Encontro Nacional da Cultura do Milho é um evento imperdível para quem quer se atualizar e se destacar no mercado do milho.

Be the first to comment on "Encontro Nacional da Cultura do Milho 2023: veja as atrações"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.