Propriedades medicinais e benefícios da Pimenta Chinesa

Pimenta Chinesa (Litsea cubeba) é uma planta de origem asiática, sendo muito popular entre os chineses; além de muito conhecida na Malásia e em Java.

Descrição

A árvore é de pequeno porte, possui ciclo perene, folhas e flores que têm um cheiro semelhante ao do limão. Prefere clima tropical para seu desenvolvimento, sendo pouco exigente em relação ao solo e de fácil cultivo. Seus frutos são semelhantes a uma pimenta.

Propriedades medicinais

Pimenta Chinesa (foto //www.aromaweb.eu/)

A planta é rica em propriedades medicinais tais com relaxante, antidepressiva, anti-inflamatória, analgésica, tonificante, cicatrizante, expectorante, antiviral, adstringente e antisséptica.

Serve para quê?

Os frutos e flores são usados na culinária chinesa, como condimento, para realçar o sabor dos alimentos.

O óleo essencial extraído da pele do fruto seco, é utilizado na aromaterapia, como relaxante; em tratamentos de pele e massagens para relaxamento e melhora da saúde de pele; além de empregado na fabricação de velas, sabonetes e variados perfumes.

Na medicina popular, é usado em forma de compressa, banho, inalação, para alívio de dores musculares, espinhas e problemas respiratórios.

Pimenta Chinesa (//www.thjardins.com.br)

A planta é usada ainda para banhos de animais domésticos, para afugentar insetos e a ardência de suas picadas. Ela é amplamente usada pelas indústrias farmacêuticas e cosmetológicas para preparação de variados cosméticos, cremes e loções.

Onde encontrar?

Ele é comercializado em sites, farmácias de manipulação e variadas drogarias; sendo amplamente usado na aromaterapia e na medicina popular.

As plantas medicinais não substituem o acompanhamento médico e em altas doses podem ser prejudiciais à saúde.

Be the first to comment on "Propriedades medicinais e benefícios da Pimenta Chinesa"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.