Angélica conhecida como Erva dos Anjos e cheia de benefícios para a saúde

Angélica (Angelica archangelica L.) é uma planta medicinal de origem europeia; que chegou ao Brasil com os imigrantes e foi conquistando seu espaço nos quintais das casas de roças; graças aos seus efeitos terapêuticos, sendo muito popular na fitoterapia.

A planta  é popularmente conhecida como a Erva dos Anjos, Arcangélica, Erva-de-espirito-santo e Jacinto-da-índia, considerada com uma das plantas mais antigas para o cristianismo.

Conheça a planta

Apresenta porte alto, adapta-se bem a clima quente; mas tem preferência por temperaturas mais amenas e por solos úmidos. Produz flores brancas e sua propagação se dá por suas sementes.

Propriedades Terapêuticas da Angélica

A planta, que pertence à família Umbelíferas, possui uma infinidade de propriedades terapêuticas tais como antiácida, antisséptica, anti-inflamatória, antitóxica, carminativa, aperiente, aromática, depurativa, digestiva, diurética, estimulante, sudorífera, tônica e anti-fúngica.

Utilização da planta

Todas as partes da planta são usadas para enxaqueca, casos de depressão, neurose, debilidade nervosa, falta de apetite, para males estomacais, para a digestão, circulação, para doenças dos sistemas renal e respiratório, cistites, doenças reumáticas, feridas, úlceras, gota, febre e feridas.

A Angélica é usada em forma de chá, para uso interno;e como cataplasma, para uso externo, para feridas e contusões.

Onde encontrar a planta?

Ela é facilmente encontrada em jardins, jardineiras, canteiros e hortas domésticas das casas de roças e muito usada para os males do estômago, como é mais conhecida.

Disponível também em feiras livres e mercados municipais e em casas que vendem produtos naturais, mas é bom lembrar que as plantas medicinais não substituem o acompanhamento médico e em altas doses podem ser prejudiciais à saúde.

Angélica (Foto: //omundodegaya.wordpress.com)

Angélica (Foto: //omundodegaya.wordpress.com)

Angélica (Fonto fonte: Benefícios das Plantas/Angélica)

Angélica (Fonto fonte: Benefícios das Plantas/Angélica)

Angélica (Foto fonte: L'Occitane en Provence/Angélica)

Angélica (Foto fonte: L’Occitane en Provence/Angélica)

Be the first to comment on "Angélica conhecida como Erva dos Anjos e cheia de benefícios para a saúde"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.