Polícia Inglesa do Sul é um lindo pássaro de peito vermelho

5 (100%) 1 vote

Um dos mais belos pássaros que pode ser encontrado quase em todo o território brasileiro é Polícia Inglesa do Sul, também conhecido como Flamengo, Papa-arroz, Furacão de arroz e Coração de boi.

Pertencente à família Icteridae (Ordem Passeriformes), o pássaro adulto atinge um tamanho médio de 18 cm. Quando adultos, é fácil diferenciar o macho da fêmea. O macho tem uma plumagem dorsal preta e um vermelho escuro no peito, com uma pequena faixa branca estendendo da parte de trás dos olhos até o pescoço. A fêmea possui uma plumagem com tons de marrom levemente amarelado, com alguns detalhes em preto. O dimorfismo sexual é, portanto, muito evidente.

Policia Inglesa do Sul

Policia Inglesa do Sul

Habitat

O pássaro é encontrado em pastagens; campinaranas; buritizais; arrozais; áreas de campo aberto onde o homem já providenciou o desmatamento; matas de galerias e ilhas fluviais. De um modo geral, está sempre em bandos, com vários indivíduos.

Alimentação

O pequeno pássaro adora caminhar sobre pastagens, preferencialmente em regiões úmidas, onde cata sementes, insetos e larvas variadas.

Reprodução

Polícia Inglesa do Sul

Polícia Inglesa do Sul

Esse pássaro tem o hábito de construir seu ninho no solo, em moitas de capim, onde coloca de 4 a 5 ovos. Na época da reprodução, é comum ver o macho sobre algum galho ou mourão de cerca, sempre de vigia. Tal espécie não corre o risco de extinção.

Be the first to comment on "Polícia Inglesa do Sul é um lindo pássaro de peito vermelho"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.