ENART 2022 será em novembro, veja detalhes

Um dos grandes eventos culturais do Rio Grande do Sul já tem data para ocorrer: o ENART 2022 está marcado para o período de 18 a 20 de novembro; na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul.

O evento, que esse ano chega a sua 35ª edição, é considerado o maior festival artístico e cultural da América Latina, e recebe o nome de Encontro de Artes e Tradição Gaúcha.

ENART 2022 (imagem: Divulgação/MTG)

ENART 2022 (imagem: Divulgação/MTG)

ENART 2022

Conhecido também como Festival dos Festivais, o ENART é um evento tradicional do estado, que tem como objetivo projetar a cultura popular do Rio Grande do Sul, permitindo maior visibilidade e representação; bem como preservar a arte, cultura e tradições gaúchas por meio das grandes e variadas atrações que existem por lá.

Reunindo não somente a juventude, mas a população do estado, o evento conta com apresentações de gaita de boca, viola, Bandoneon, e outras modalidades artísticas sul riograndenses. Além disso, há danças de chula, trova, apresentações de tropeiros, rodeio, e outras atrações que encantam os olhos de todos os visitantes.

Informações

O evento é realizado no Parque da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, e será a final das disputas inter-regionais que já estão ocorrendo em diferentes cidades do estado; resgatando o folclore do Rio Grande do Sul.

Be the first to comment on "ENART 2022 será em novembro, veja detalhes"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.