Festival Folclórico de Parintins 2023 já tem data marcada, veja detalhes

Uma das festas típicas mais tradicionais e aguardadas da região Norte do Brasil é o Festival Folclórico de Parintins; cuja edição de 2023 já está agendada para o período de 30 de junho a 2 de julho, na cidade de Parintins, no estado do Amazonas;

A festa, que estará na sua 56ª edição, é conhecida nacionalmente por ser uma disputa entre as agremiações do boi Garantido vermelho, e do boi Caprichoso azul; sendo um evento culturalmente muito rico e de beleza incomparável.

Festival Folclórico de Parintins 2023 (imagem: Divulgação)

Festival Folclórico de Parintins 2023 (imagem: Divulgação)

O Festival Folclórico de Parintins 2023

O Festival de Parintins ocorre no Centro Cultural da cidade, também chamado de Bumbódromo; que embora tenha sido construído no final da década de 80, comporta até 16 mil pessoas, dentre as quais há tanto visitantes das diversas regiões brasileiras, quanto das mais variadas áreas do planeta.

No festival, há dois grupos centenários de Boi-Bumbá; e que são representados por cores diferentes, sendo que o boi Caprichoso na cor azul, ao passo que o boi Garantido é representado pela coloração vermelha. Dessa forma, há a encenação das lendas amazônicas por meio de representações culturais variadas, como alegorias, cantos e apresentações de dança. Ah, e tudo isso com fantasias muito bem elaboradas e coloridas, que chamam a atenção dos visitantes que passam por lá.

Ingressos para o evento

Os ingressos para o Festiva de Parintins 2023 estarão disponíveis em breve no site do evento; permitindo que os visitantes se programem para conhecer um dos maiores espetáculos folclóricos do planeta.

Be the first to comment on "Festival Folclórico de Parintins 2023 já tem data marcada, veja detalhes"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.