Festa Nacional do Porco no Rolete 2022 será em setembro, confira

Uma das festas típicas mais tradicionais do estado do Paraná é a Festa Nacional do Porco no Rolete 2022, que está marcada para o dia 11 de setembro; na cidade de Toledo, a pouco mais de 42 km do município de Cascavel.

A festa, que esse ano chega a sua 49ª edição, retoma seu formato presencial após 2 nos de cancelamento em razão do contexto da pandemia.

Festa Nacional do Porco no Rolete 2022 (imagem: Divulgação)

Festa Nacional do Porco no Rolete  (imagem: Divulgação)

Festa Nacional do Porco no Rolete 2022

Essa bela festa é tombada como Patrimônio Cultural Imaterial, e se caracteriza pelo maior consumo de carne suína em um só dia, na região sul do Brasil.

Isso porque, em torno de 20 mil pessoas fazem parte da programação do evento, as quais buscam um maior convívio com os moradores locais, além de degustar o tal do “porquinho mais apetitoso do Brasil”. Desse modo, a festa se caracteriza por ser o maior evento de cunho gastronômico do Paraná.

Além dos mais de 150 estantes que compõem o evento, a Festa Nacional do Porco no Rolete também conta com atrações culturais e o tradicional Concurso de Melhor Porco; em que um grande grupo de jurados elege os melhores assadores do porco no rolete que fazem parte da festa.

Ingressos

Os ingressos para a festa já estão disponíveis através deste link.

Be the first to comment on "Festa Nacional do Porco no Rolete 2022 será em setembro, confira"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.