Festa da gastronomia Típica Italiana 2023: confira as datas

A Festa da Gastronomia Típica Italiana 2023 já está agendada para o período entre 15 e 18 de junho; no município de Nova Veneza, em Santa Catarina.

Como o próprio nome sugere, a festa celebra as tradições dos colonizadores italianos que são mantidas até hoje no município; por meio de uma programação recheada de atrações para os visitantes.

Festa da Gastronomia Típica Italiana 2023 (imagem: Canva)

Festa da Gastronomia Típica Italiana (imagem: Canva)

Atrações da Festa da Gastronomia Típica Italiana 2023

A festa, em 2023 chega a sua 17ª edição, e será marcada por muitas atrações culturais e artísticas, shows, concursos, desfiles e pratos típicos da gastronomia italiana; bem como por muita história nesta que é conhecida como a Capital Nacional da Gastronomia Italiana.

Além disso, como em outras festas típicas da região sul, essa bela festa também conta com a tradicional corte, composta pela rainha, 1ª princesa e 2ª princesa; as quais são responsáveis por representar a festa, e contribuem para manter as tradições e cultura italianas ainda mais vivas.

Vale ressaltar também que algumas atrações musicais já foram confirmadas, como a banda Tchê Garotos, o grupo La Bella Itália, e a Família Azzolini.

Programação da festa

A programação oficial da Festa da Gastronomia Típica Italiana, bem como maiores informações sobre o evento serão divulgadas em breve pela Prefeitura Municipal de Nova Veneza.

Be the first to comment on "Festa da gastronomia Típica Italiana 2023: confira as datas"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.