Fenamassa 2023: veja as datas dessa bela festa!

A Fenamassa 2023 já está confirmada pela prefeitura de Antônio Prado, no Rio Grande do Sul, para ocorrer entre os dias 3 e 19 de novembro.

Conhecido como Festival Nacional da Massa, o evento é um dos maiores festivais gastronômicos do país, e conta com uma série de atrações que atraem milhares de visitantes todos os anos. Conheça mais sobre o festival a seguir.

Fenamassa 2023 (imagem: Canva)

Fenamassa 2023 (imagem: Canva)

Atrações Fenamassa 2023

O festival tem, como principal intuito, promover a agricultura familiar na região; e valorizar a gastronomia típica local por meio da participação de dezenas de restaurantes que servem o melhor entre massas.

Além disso, o festival também conta com várias oficias gastronômicas que ensinam aos visitantes um pouco mais sobre o preparo de certas iguarias; shows musicais, e o tradicional Espaço Mão na Massa, em que os visitantes podem literalmente colocar a mão na massa e aprender na prática algumas preparações.

Outras atrações que também já são tradição por lá são os desfiles cênicos, os jogos coloniais, e o espaço para degustação dos vinhos produzidos na região, harmonizando com as massas disponíveis no festival. E, para enaltecer o turismo regional, a Fenamassa também dispõe de passeios pelo município de Antônio Prado, evidenciando as belezas do local.

Informações

Maiores informações sobre a Fenamassa 2023 serão divulgadas em breve no site oficial do evento.

Be the first to comment on "Fenamassa 2023: veja as datas dessa bela festa!"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.