Fenachim 2024 será em maio, veja detalhes

A Fenachim 2024, uma das maiores festas típicas do Rio Grande do Sul, já está marcada para os períodos de 1º a 5, e 9 a 12 de maio; no município de Venâncio Aires, que é conhecido como a capital do chimarrão.

A festa, que em 2024 estará na sua 17ª edição, ocorrerá no Parque Municipal do Chimarrão, e tem como principal objetivo destacar a importância da erva-mate e do chimarrão para a cultura e economia locais.

Fenachim 2024 será em maio, veja detalhes (imagem: Canva)

Fenachim 2024 será em maio, veja detalhes (imagem: Canva)

Fenachim 2024

Comumente realizada a cada 2 anos, a Fenachim conta com uma programação que valoriza não somente a cultura da erva-mate e o chimarrão; mas também a agricultura e cultura regionais.

Isso porque, além dos grandes shows nacionais que são realizados por lá, a festa conta com workshops sobre o setor do agronegócio; cursos de confeitaria, apresentações musicais e de dança, baile, concurso gastronômico; e uma grande variedade de outras atrações para a alegria dos visitantes.

Desse modo, além de potencializar a economia local, a festa se caracteriza por ser um evento que impulsiona fortemente o turismo regional.

Informações e Credenciamento

Para saber mais sobre credenciamento e maiores informações acerca do evento, basta acessar o site oficial da festa; que também divulgará em breve a programação dessa belíssima e agitada festa típica.

Be the first to comment on "Fenachim 2024 será em maio, veja detalhes"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.