Veja a programação de rodeios da Expo Umuarama 2023

A Expo Umuarama 2023 está agendada para ocorrer entre os dias 9 e 19 de março no parque Dario Pimenta da Nóbrega de Umuarama; município localizado a 161 km de Maringá.

Além de contar com uma programação de shows nacionais e regionais, com leilões de gado de qualidade, e exposição de máquinas e equipamentos; o evento também conta com uma programação de rodeios que agitam os visitantes que passam por lá.

Veja a agenda de leilões da Expo Umuarama 2023 (imagem: Divulgação)

Veja a agenda de leilões da Expo Umuarama 2023 (imagem: Divulgação)

Programação de rodeios da Expo Umuarama 2023

Conforme divulgado pela organização do evento, dos 5 dias de montarias em touros e cavalos da Expo Umuarama, 4 serão de acesso totalmente gratuito para o parque e para a arena (dias 13, 14, 15 e 16 de março); sendo cobrado ingresso apenas para o dia 19 quando ocorre a grande final.

Diante disso, segunda-feira (13/3) e na terça-feira (14/3) ocorrerá a primeira etapa da competição, com montarias somente em touros –25 por dia. A partir daí, tanto o primeiro quanto o segundo colocados passarão para a segunda fase do rodeio, na quarta-feira (13/3) e na quinta (14/3). A narração será de Luizinho Mirante e Adriano Paranaense.

Já a segunda etapa concentrará montarias em touros e cavalos, e contará com narração de Almir Cambra e Umberto Junior. Nas duas fases, os comentários serão feitos por Tiago Arantes, com voz padrão de Fabão Potência. Os juízes são Fabrício Rodrigues (pista), Helton Barbosa (pista) e Rafael Jacomeli (bretes).

Uma outra atração que volta à programação da Expo Umuarama é o rodeio em cavalos, conhecido por fazer o bicho pegar e a arena tremer; e que contará com boiadas e tropas caprichadas, com o que há de melhor no Paraná.

As estrelas da festa vêm da Associação dos Campeões de Rodeio (ACR), na modalidade touros, e também da Seleção Brasileira do Cutiano, nos cavalos; reunindo a nata dos grandes nomes desta paixão nacional.

Além disso, haverá também provas de tambor, a terceira etapa do Campeonato Let’s Go Coup e o Ranch Sorting, esporte baseado na prática pecuária da apartação de gado.

Informações: site oficial da Expo Umuarama 2023

Be the first to comment on "Veja a programação de rodeios da Expo Umuarama 2023"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.