Confira a programação da Ovinocaprinocultura da Expolondrina 2022

A Expolondrina 2022 já está prestes a começar, e ocorrerá entre os dias 1° e 10 de abril, na bela cidade paranaense de Londrina. Além de ser um feira que permite difusão tecnológica, de conhecimentos , e que sedia grandes shows nacionais; o evento conta com minicursos, palestras e uma programação variada para atender aos milhares de visitantes que passam por lá.

E um dos setores mais procurados, além do setor equestre, é o setor da Ovinocaprinocultura, que conta com a presença de criadores de diversas cidades do estado, e também de outras regiões; além de diversas raças, o que caracteriza a feira como a maior exposição de animais da região sul do país.

Confira a programação da Ovinocaprinocultura da Expolondrina 2022

Confira a programação da Ovinocaprinocultura da Expolondrina 2022 (imagem: Expolodrina/Divulgação)

Programação Ovinocaprinocultura Expolondrina 2022

Dentre as raças participantes da 60ª ExpoLondrina 2022, estão as de ovino de corte Ile de France, Texel, Santa Inês, Dorper, White Dorper, Suffolk, Pool Dorset, Naturalmente Coloridos, Hampshire Down, Corriedale, Romanov, Morada Nova; além de caprinos da raça Anglo Nubiano (carne e leite), Boer (Sulina-corte) e Saanen (leite), Murciana (leite), Torgenburg (leite).

Nos dias 3 e 4 de abril, ocorrerão os julgamentos de admissão e classificação de ovinos. As raças participantes e que contam com etapa de ranqueamento são: Ile de France, Santa Inês, Dorper, White Dorper, Suffolk, Texel e Minicabras

Eventos e cursos

Na edição de 60 anos, a programação do setor de ovinocaprinocultura também irá contar com o “8º Ciclo de Palestras em Ovinocaprinocultura Moderna”, que ocorrerá no dia 5 de abril; um workshop da raça Dorper e White Dorper para criadores, marcado para 9 de abril, às 16h, ministrado pelo juiz sul-africano, Ashley Phillips. Ressalta-se que ambos serão realizados no recinto Milton Alcover.

Já no dia 4 de abril (segunda), dois minicursos serão realizados: às 9h, “Resistência parasitária em ovinos e caprinos” e às 14h, “VIII Curso de exame andrológico em pequenos ruminantes”. Além disso, será realizada a “Exposição Nacional do Hampshire Down” e, também, o maior evento da Raça Boer (Sulina) do Sul do Brasil. Na Expolondrina, haverá a participação de um criador de Minicabras e da raça brasileira de ovelhas, Morada Nova que estará na exposição pela primeira vez.

Artesanatos e show de pastoreio

A Casa do Carneiro, situada no Parque Ney Braga, é um dos pontos principais para quem busca conhecer um pouco mais da gastronomia regional; visto que contará com produtos artesanais, opções culinárias com espetinhos de cordeiro, queijos de ovelha e cabra, os quais podem ser adquiridos pelos visitantes.

O Canil Bratslava, da cidade de Maringá, estará de volta à pista central da ExpoLondrina 2022 com apresentações de habilidade de pastoreio de ovinos com cães adestrados, que garantem diversão para o público. O Show de Pastoreio ocorrerá nos dias 2 e 3, primeiro final de semana e também nos dias 9 e 10, segundo final de semana do evento, sempre no horário de 17h.

Maiores informações podem ser conferidas diretamente no site do evento.

1 Comment on "Confira a programação da Ovinocaprinocultura da Expolondrina 2022"

  1. Fernando Jansen CATANHO | 31 de março de 2022 at 14:23 | Responder

    mUITO BOA PROGRAMAÇÃO

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.