Agroformosa 2024 apresenta novidades, confira

A Agroformosa 2024, feira agropecuária de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia, promete superar as expectativas em sua segunda edição, de 27 a 29 de junho.

Com o tema “Solo fértil, agro forte”, o evento impulsionará o setor produtivo regional, fomentando negócios e soluções inovadoras.

Agroformosa 2024 (imagem: Canva)

Agroformosa 2024 (imagem: Canva)

Expectativas Agroformosa 2024

Em 2023, a feira reuniu quase 50 expositores e mais de 45 mil visitantes, gerando R$5 milhões em negócios. Este ano, a expectativa é ainda maior, com 30% do espaço comercializado já em dezembro e a procura por stands crescendo. A área total do evento dobrou, passando para 66 mil m² no Parque de Vaquejada de Formosa.

A feira vai além do agronegócio, abrangendo segmentos como insumos, máquinas agrícolas, irrigação, construção civil, energia solar e instituições financeiras. A expectativa é de que todo o espaço esteja ocupado até abril.

Em um cenário desafiador para o agronegócio, com adversidades climáticas e volatilidade de preços, a Agroformosa assume um papel ainda mais importante. A feira oferecerá tecnologias, conhecimento e alternativas para produtores e empresas enfrentarem os desafios do setor.

Mais do que negócios, a Agroformosa será um espaço de compartilhamento de experiências, soluções e ideias para o desenvolvimento dos empreendimentos rurais da região. O objetivo é fortalecer a atividade agropecuária de Formosa do Rio Preto, tornando-a conhecida nacional e internacionalmente.

O município é um dos maiores produtores do país, com destaque para as culturas de soja, milho e algodão. A cotonicultura também é forte na região, que cultiva mais de 2,3 milhões de hectares de grãos na safra 2023/2024. A pecuária também é relevante, com cerca de 85 mil cabeças de gado.

A Agroformosa tem a missão de atrair investimentos e desenvolvimento para as cadeias produtivas de Formosa do Rio Preto. A feira será uma oportunidade para mostrar a diversidade e o potencial do município para todo o Brasil.

Be the first to comment on "Agroformosa 2024 apresenta novidades, confira"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.