Dois Amores, de origem americana, possui várias finalidades

5 (100%) 1 vote[s]

Dois Amores (Euphorbia tithymaloides) é uma planta de origem americana e conhecida por variados nomes tais como  Sapatinho-dos-jardins; Pedilanto; Planta-zigue-zague; Cacto-cardenal; Cacto-zapatilla; Sapatinho-de-judeu; Picão; Sapatinho-do-diabo e Dois-irmãos.

Descrição

A planta é uma árvore pequena que pode chegar até três metros de altura. Possui poucas folhas, seus ramos são bem suculentos e suas flores são vermelhas e pequenas, preferidas pelas abelhas. Prefere solos ricos em nutrientes e bem drenados. Propaga-se por mudas. Ela pode ser cultivada em locais de meia sombra, em vasos jardins e jardineiras.

Dois Irmãos (foto //jerry-coleby-williams.net/)

Dois Amores (foto //jerry-coleby-williams.net/)

Propriedades medicinais

Ela apresenta algumas propriedades medicinais tais como anti-hemorrágico e cicatrizante. Apenas seu látex pode ser usado com cautela e externamente, pois pode apresentar toxicidade.

Apesar de sua toxicidade é muito empregada na medicina popular para aliviar feridas, calos, dores de ouvido, picadas de inseto, micoses e verrugas, mas não há comprovação científica para tal.

Serve para quê?

Ela é bastante utilizada na ornamentação de ambientes e eventos. Além disso é muito encontrada em jardins de casas e pontos comerciais e ainda como cerca viva.

Onde encontrar?

Dois Amores (foto //www.llifle.com)

Dois Amores (foto //www.llifle.com)

Ela é encontrada em variados espaços tais como jardins, jardineiras, praças; além de enfeitar canteiros de casas e chácaras e como cerca viva.

A planta é comercializada em floriculturas e em grandes mercados; além de vendidas em sites com especialidade em mudas e sementes de plantas.

As plantas medicinais não substituem o acompanhamento médico e em altas doses podem ser prejudiciais à saúde.

Be the first to comment on "Dois Amores, de origem americana, possui várias finalidades"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.