Caliopsis chama atenção pela beleza das flores e pela facilidade no cultivo

Avalie esta postagem

Caliopsis (Caliopsis elegans bicolor) é uma planta originada da América do Norte, que chama atenção pela beleza de suas folhas; além de muito empregada em projetos de jardinagem. Conhecida também por margaridinha-escura.

Cultivo

É uma herbácea que varia de setenta centímetros a um metro de altura; tolera baixas temperaturas, mas prefere ser cultivada em sol pleno, com solo rico em nutrientes, rega constante sem encharcamento e propaga-se pelas sementes.

Suas belas flores são pequenas e amareladas, com mesclas amarronzadas; e costumam aparecer até duas vezes ao ano; sendo preferidas pelos insetos.

É considerada como planta rústica; além de fácil plantio, crescimento e florada extremamente rápidos; sendo propícia para os jardineiros menos experientes.

Serve para quê?

Caliopsis (http://www.emporiodassementes.com.br/caliopsis-elegans-bicolor.html)

Caliopsis (http://www.emporiodassementes.com.br/caliopsis-elegans-bicolor.html)

A bela planta é utilizada para diversos projetos paisagísticos, embelezando jardins, praças, canteiros e vasos; podendo ser cultivada sozinha ou com outras plantas, que se adaptam ao clima da caliopsis.

Suas flores eram usadas pelos índios norte-americanos para tingimento de roupas e variados tecidos.

Elas são usadas ainda na culinária para ornamentação de pratos ou para realçar o sabor das criações dos chefs de cozinha. O hábito de inclusão de flores na alimentação vem conquistando o paladar de muitos adeptos.

Onde encontrar?

Por ser de fácil cultivo é encontrada em jardins, pomares e canteiros; além de comercializada em sites e lojas que vendem sementes e mudas de plantas.

Be the first to comment on "Caliopsis chama atenção pela beleza das flores e pela facilidade no cultivo"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.