Bambu-da-sorte, além de amuleto é perfeito para a ornamentação

5 (100%) 1 vote[s]

Bambu-da-sorte (Dracaena sanderiana) é uma planta originária da África, conhecida popularmente como dracena-sanderiana, dracena-fita e Lucky-bamboo. Ela possui diversas variedades, que fazem suas tonalidades de verde serem diferentes.

Apesar de seu some e aspecto, o bambu-da-sorte não é um bambu verdadeiro, pois ele pertence à família Ruscaceae, a mesma da pata-de-elefante e outras dracenas; enquanto que os bambus verdadeiros pertencem à Poaceae.

Descrição

A planta possui porte médio, que pode variar de 1 a 1,5 metros de altura, caules eretos e finos, de textura herbácea, com folhas lanceoladas, estreitas, perenes e de cor esverdeada.

Bambu-da-sorte (foto //www.cgtrader.com)

Bambu-da-sorte (foto //www.cgtrader.com)

Há ainda belas variedades de folhas variegadas, que podem possuir margens brancas ou amareladas. As flores são ocasionais e não possuem importância para finalidades ornamentais.

A planta prefere locais úmidos, solos ricos em nutrientes, e em locais de meia sombra, mas não tolera geadas. Multiplica-se por estacas e pode ser cultivada na forma hidropônica.

Serve para quê?

Ela é utilizada isolada, em jardineiras e vasos, na ornamentação de pátios e varandas protegidas. No entanto, a forma mais comum da planta é na forma de envasado, na decoração de interiores e jardineiras.

Na cultura tradicional da ciência chinesa do Feng Shui, o bambu-da-sorte é comprado e oferecido como presente com o intuito de trazer sorte e bons fluidos à tudo que é novo; como em casamentos, nascimentos, formaturas, abertura de negócios, aquisição de imóveis e novo emprego.

Na tradição chinesa a quantidade de talos interfere no poder de amuleto da planta, conforme exemplificado abaixo:

-Três talos – atrai felicidade;

-Cinco talos – atrai riqueza;

Bambu-da-sorte(foto //www.ecplaza.net/

Bambu-da-sorte(foto //www.ecplaza.net/

-Sete talos – outorga saúde;

-Vinte e um talos – traz o bem-estar universal em todos os aspectos de vida.

Onde encontrar?

Facilmente encontrada em floriculturas e em sites que comercializam sementes e mudas de plantas, ou pode ser transportada em forma de estacas.

Be the first to comment on "Bambu-da-sorte, além de amuleto é perfeito para a ornamentação"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.