Abélia, chama atenção pelas belas e pequenas flores

5 (100%) 1 vote

Abélia (Abelia x grandiflora) é um arbusto originário da China, conhecido ainda como Abélia-da-china; utilizado em diversos projetos paisagísticos; além de encontrado em diversas regiões do planeta.

Ela pertence à família das Caprifoliceae e se originou do híbrido de duas outras espécies que são a A. chinensis e a A. uniflora.

Cultivo

O arbusto é um tipo de trepadeira, que se adapta facilmente em qualquer solo e temperatura, mas prefere solo rico em nutrientes e rega constante sem encharcamento.

Em locais de temperaturas mais altas, a planta deverá receber sol apenas uma parte do dia. Possui folhas pequenas, dispostas sempre de forma opostas e em pequenos ramos.

Abelia (foto https://jb.utad.pt/especie/Abelia_x_grandiflora#imagem-8982)

Abelia (foto https://jb.utad.pt/especie/Abelia_x_grandiflora#imagem-8982)

Produz bela florada do verão ao outono, nas cores que variam do branco ao rosa, que atrai variados insetos. As flores são pequenas e podem ser sozinhas ou produzidas em grupos. Produz pequenos frutos secos e alongados, que representam pouco valor para a planta.

Propaga-se por sementes e estacas; alem de possuir crescimento relativamente rápido e ser de fácil cultivo. Exige cuidado em relação a poda, para dar formato à cerca viva, porque em excesso poderá prejudicar a floração, que chama atenção pelas belas e pequeninas flores.

Serve para quê?

O arbusto é utilizado em diversos projetos paisagísticos, em cercas vivas, que além de proteger a divisa, garante belo colorido à época da florada. Ele é usado como planta isolada ou em conjunto em meio a jardins, canteiros e gramados.

Onde encontrar?

O arbusto é encontrado em cercas vivas, jardins e canteiros; além de comercializado em sites que vendem plantas e sementes.

Be the first to comment on "Abélia, chama atenção pelas belas e pequenas flores"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.