Amla é rica em propriedades medicinais e muito utilizada pelos indianos

5 (100%) 1 vote[s]

Amla (Emblica officinalis) é uma planta de origem asíatica, conhecida popularmente como emblic, myrobalan, myrobalan, groselha indiana, árvore de Malacca e groselha da Índia.

Ela é muito conhecida na Índia, que a utiliza na medicina popular e tradicional ayurveda, para alívio de diversas enfermidades; sendo usada ainda desde a antiguidade; além de empregada em rituais para pureza espiritual.

Descrição

A árvore pode atingir entre 1 e 8 metros de altura. Os ramos não possuem pelos e são finos. As folhas são simples, em tons verde-claros, em formato de pena e exalam perfume, que remetem ao limão. As flores são esverdeadas.

Amla (foto //www.pittaayurveda.com)

Amla (foto //www.pittaayurveda.com)

O fruto, que amadurece no outono, é quase esférico, amarelo claro esverdeado, bastante liso e duro na aparência, com seis listras verticais ou sulcos. Possui sabor amargo, adstringente; além de ser bastante fibroso.

Ela é de fácil cultivo, sendo pouco exigente em relação ao solo, frequência de rega e temperatura. Propaga-se por sementes ou mudas.

Propriedades Medicinais

É rica em propriedades medicinais tais como diurética, laxante, revigorante, antivirótica, antifúngica, anti-inflamatória, capilar, tranquilizante, cicatrizante, digestiva e antioxidante; além de conter altos níveis de vitamina C, ácido gálico e pectina.

Serve para quê?

Ele é usada na medicina popular para alívio de febre, diurético, laxante, revigorante para o fígado, saúde estomacal, como tônico capilar, auxiliar na saúde do estomago; além de utilizado como digestivo.

Amla (foto //www.alibaba.com)

Amla (foto //www.alibaba.com)

Seu uso regular ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, na saúde da pele e na prevenção do envelhecimento precoce, por causa de seus compostos antioxidantes.

Na medicina popular chinesa, o fruto, que é chamado de yuganzi, é usado para curar inflamação da garganta; e em forma de cataplasma para aliviar dores de cabeça.

Onde encontrar?

Ela é facilmente encontrada em sites que comercializam sementes e mudas de plantas. As plantas medicinais não substituem o acompanhamento médico e em altas doses podem ser prejudiciais à saúde.

Be the first to comment on "Amla é rica em propriedades medicinais e muito utilizada pelos indianos"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.